Fundo CoRe
Restart I
O Fundo CoRe Restart I, registado na CMVM em 2018, seleciona PME’s industriais pressionadas por dívida excessiva, falta de liquidez e gestão deficiente cujos modelos de negócio estejam solidamente orientados para o mercado internacional, aplicando o dinheiro dos seus investidores na retoma do seu crescimento.
PME’s e Small Mid-Caps em Portugal.
Fundo generalista, com preferência por empresas posicionadas em sectores de crescimento e atomizado nas áreas da Saúde, Cadeia de Valor Alimentar, Industria, Tecnologia, Energia & Ambiente.Posições minoritárias, maioritárias ou de influencia dominante nos orgãos de governo da sociedade.
Alinhamento de interesse com equipas de gestão com sólida experiência e conhecimento.A Electrofer tem 30 anos de história e duas linhas principais de negócio: a produçâo customizada de estruturas metálicas desenhadas para a grande construção, suportada em engenharia de valor acrescentado e capacidade instalada de produção em larga escala, e linhas de tratamento de superfícies metálicas de partes automóveis para os grandes construtores internacionais do setor, exportando mais de 40% da sua produção. Fundada em 1994, tem sede na Marinha Grande, no centro de Portugal.
2019
Restart I
Marinha Grande, Leiria
Metalomecânica e tratamento de superfícies
Restruturação/Crescimento
60%
A Jayme da Costa é uma empresa histórica no ramo da Engenharia em Portugal com centenas de Mw de energia renovável instalados em Portugal e diferentes geografias, concentrando hoje o seu reconhecido know how no EPC fotovoltaico e na concepção e fabrico de aparelhagem elétrica de média e baixa tensão.
2019
Restart I
Grijó, Vila Nova de Gaia
Energias renováveis e aparelhagem baixa e média tensão
Restruturação
44%
A Varandas de Sousa dedica-se à produção, comercialização e distribuição de cogumelos frescos, com uma significativa quota de mercado na grande distribuição e retalho pela qualidade constante da sua produção, beneficiando de uma base de clientes robusta que asseguram receitas recorrentes e estáveis. Fundada em 1989, a companhia tem 3 unidades operacionais e opera num modelo de integração total ao longo da cadeia de valor das suas linhas de produção.
2020
Restart I
Benlhevai, Vila Flor
Agro industria, produção de cogumelos frescos
Restruturação/Crescimento
55%
Tendo em conta a escassez de Residências Assistidas num sector de mercado em crescimento e suportada pela tendência demográfica, a PSHC, alavancada na vasta experiência de um dos seus sócios neste setor, iniciou em Janeiro de 2020 a sua atividade de exploração de residências assistidas. Tem vindo a desenvolver um plano de expansão no sector através do lançamento de novas unidades, a expansão das existentes e consolidação de diversos players de mercado sob a mesma gestão. De momento opera a unidade Fátima Spa Clube (Fátima), a unidade 5Sensi (Viana do Castela) e tem em desenvolvimento duas unidades (Coimbra e Marinha Grande).
2020
Restart I / Consolida
Portugal
Residências Assistidas
Buy-and-Build
100%
Rua Cova da Moura nº 2, 1º andar
1350-118 Lisboa