A CoRe Capital desenvolve fundos de capital de risco com políticas de investimento focadas na aplicação produtiva de capital que promova processos de crescimento, expansão internacional e consolidação do tecido empresarial Português.
A nossa
estratégia
Os Fundos CoRe investem em PME’s industriais, com base no território nacional e foco na competitividade exportadora da sua produção, em setores estratégicos e de crescimento.
Os fundos CoRe investem na indústria nacional, em setores estratégicos como energia renovável, saúde, agroindustria, madeira, logistica e metalomecânica, as participadas CoRe Capital somam mais de 1000 trabalhadores e mais de 100 milhões em vendas (€), sendo o Fundo CoRe Restart I exemplo do sucesso da metedologia CoRe, tendo sido considerado como top-quartile TVPI, pela Cambridge Associates, em benchmark dos fundos Europeus de Private Equity e Buy-Out Vintage de 2019.
Investimento direto e
co-investimentos
Crescimento das vendas das nossas participadas
Trabalhadores impactados
O Fundo CoRe Consolida, registado na CMVM em 2022, investe capital no fortalecimento das PME’s e Mid Caps nacionais com potencial de crescimento e de inovação, procurando oportunidades de integração setorial que contribuam para a desfragmentação do tecido económico português preferencialmente nos setores industrial, agro industrial, comércio, turismo, transportes e logística enquadrados nas melhores práticas internacionais ESG.
OS Nossos
investidores
Os Investidores nos Fundos geridos pela CoRe Capital são entidades vocacionadas para o investimento em organismos de investimento coletivo, nomeadamente Family Offices, Seguradoras e Fundos.
Tipos de Investidores
Acreditamos no conhecimento acumulado dos empresários portugueses e queremos crescer em conjunto, investindo dinheiro fresco na ambição das nossas PME’s e trazendo gestão moderna para consolidar setores atomizados. Juntos valemos mais.
A CoRe Capital é signatária do Protocolo de RAL celebrado com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, tendo aderido à rede de arbitragem de consumo composta pelas seguintes entidades:
Os Investidores não profissionais podem recorrer a estes centros de arbitragem para dirimirem eventuais conflitos com a CoRe Capital, de valor não superior a €30.000, relacionados com investimentos em fundos de capital de risco geridos pela CoRe Capital.