The CoRe
Restart I
CoRe Restart I Fund, registered with the CMVM in 2018, selects industrial SMEs pressured by excessive debt, lack of liquidity, and poor management whose business models are solidly oriented to the international market, investing their investors’ money in restarting their growth.
SMEs and Small Mid-Caps in Portugal
Fund with a preference for companies with recovery capacity in the areas of Health, Food Value Chain, Industry, Technology, Energy & Environment.Minority, or majority stakes in the company's governing bodies.
Alignment of interests with a management team with solid experience and knowledge.A Electrofer tem 30 anos de história e duas linhas principais de negócio: a produçâo customizada de estruturas metálicas desenhadas para a grande construção, suportada em engenharia de valor acrescentado e capacidade instalada de produção em larga escala, e linhas de tratamento de superfícies metálicas de partes automóveis para os grandes construtores internacionais do setor, exportando mais de 40% da sua produção. Fundada em 1994, tem sede na Marinha Grande, no centro de Portugal.
2019
Restart I
Marinha Grande, Leiria
Metalomecânica e tratamento de superfícies
Restruturação/Crescimento
60%
A Jayme da Costa é uma empresa histórica no ramo da Engenharia em Portugal com centenas de Mw de energia renovável instalados em Portugal e diferentes geografias, concentrando hoje o seu reconhecido know how no EPC fotovoltaico e na concepção e fabrico de aparelhagem elétrica de média e baixa tensão.
2019
Restart I
Grijó, Vila Nova de Gaia
Energias renováveis e aparelhagem baixa e média tensão
Restruturação
44%
A Varandas de Sousa dedica-se à produção, comercialização e distribuição de cogumelos frescos, com uma significativa quota de mercado na grande distribuição e retalho pela qualidade constante da sua produção, beneficiando de uma base de clientes robusta que asseguram receitas recorrentes e estáveis. Fundada em 1989, a companhia tem 3 unidades operacionais e opera num modelo de integração total ao longo da cadeia de valor das suas linhas de produção.
2020
Restart I
Benlhevai, Vila Flor
Agro industria, produção de cogumelos frescos
Restruturação/Crescimento
55%
Tendo em conta a escassez de Residências Assistidas num sector de mercado em crescimento e suportada pela tendência demográfica, a PSHC, alavancada na vasta experiência de um dos seus sócios neste setor, iniciou em Janeiro de 2020 a sua atividade de exploração de residências assistidas. Tem vindo a desenvolver um plano de expansão no sector através do lançamento de novas unidades, a expansão das existentes e consolidação de diversos players de mercado sob a mesma gestão. De momento opera a unidade Fátima Spa Clube (Fátima), a unidade 5Sensi (Viana do Castela) e tem em desenvolvimento duas unidades (Coimbra e Marinha Grande).
2020
Restart I / Consolida
Portugal
Residências Assistidas
Buy-and-Build
100%
Cova da Moura street nº 2, 1st floor
1350-118 Lisboa